Logo Educador360 - Sua Escola Mais InovadoraLogo Educador360 - Sua Escola Mais Inovadora
  • Início
  • Categorias
    • Gestão Pedagógica
      • Práticas Inspiradoras
    • Gestão Escolar
      • Mapeamento Curricular Socioemocional
      • Matrícula
    • Marketing Educacional
  • Sobre
  • Contato
  • Quero ser uma escola inovadora

Vem aí o Dia Internacional de Combate às Drogas!

Gestão Pedagógica
Updated on 14 jun 2021

Vem aí o Dia Internacional de Combate às Drogas! Desde 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o dia 26 de junho como Dia Internacional de Combate às Drogas. A ideia é conscientizar a população de forma geral sobre o grave problema que essas substâncias representam, não só para a saúde de quem as usa, mas para a sociedade como um todo.

Nós, como educadores, temos papel importante na conscientização de jovens em nossas escolas. Uma forma de contribuir para a prevenção é incentivar a reflexão entre os adolescentes em sala de aula, além de adotar medidas na própria escola onde trabalha.

É fundamental lembrar a definição de drogas, que não se limitam às substâncias proibidas como maconha, cocaína, crack, e ecstasy, por exemplo. Algumas substâncias legalmente comercializadas para consumo recreativo, como álcool e tabaco, são bastante prejudiciais à saúde, apesar de não serem ilegais. Outras drogas, como os remédios, podem ser utilizadas para curar doenças, desde que usadas com acompanhamento médico.

Uma boa definição para droga, segundo a ONU, seria: substâncias que não são produzidas pelo organismo e apresentam a capacidade de alterar o funcionamento de um ou mais sistemas do nosso corpo.

Aproveite o Dia Internacional de Combate às Drogas para colocar a sua escola também na vanguarda da conscientização de adolescentes!

1 Comentário. Deixe novo

  • Filipe fr
    13/03/2022 03:14

    Todo exemplo vem de casa ser humano se espelha em quem está perto educação vem de casa concientizacao vem de casa através do diálogo . sempre pronto a ouvir e sábio pra falar Abrace seu ente querido antes que um traficante abrace.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

  • Inteligência espacial: o que é e como desenvolver na escola
  • Violência contra crianças: como a escola pode ag
  • O papel do professor frente aos desafios on-line perigosos

Categorias

  • Gestão Escolar
    • Gestão Escolar
    • Mapeamento Curricular Socioemocional
  • Gestão Pedagógica
  • Marketing Educacional
  • Matrícula
  • Práticas Inspiradoras
Logo Educador360 - Sua Escola Inovadora

O blog Educador360 foi criado pela Mind Lab com o propósito de apoiar sua escola a desenvolver uma educação mais inovadora de um jeito descomplicado.
Conte com a gente nesse desafio!

Facebook
LinkedIn
YouTube
Instagram

Quer receber mais conteúdos bacanas como esses? Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail e fique por dentro das novidades para sua escola!

© 2025 Mind Lab Brasil. Todos os direitos reservados. Aviso de Privacidade.

Nós queremos te ajudar! Entre em contato conosco.
Menu