Dica de livro: “O Milagre da Manhã”, comece o ano se planejando para acordar cedo e fazer mais do seu dia!

Gestão EscolarGestão Escolar

O tempo é um dos principais recursos em torno de um planejamento. Afinal, é a partir dele que serão definidas as tarefas que poderão ser realizadas em qualquer prazo.

Porém, é muito comum terminar o dia com a sensação de que fizemos pouco ou de que estamos atrasados com relação aos nossos planos. Talvez seja esse o motivo do sucesso do best-seller “O Milagre da Manhã”.

No livro, o autor Hal Elrod fornece motivações para se levantar mais cedo do que você realmente precisa ou é obrigado. De acordo com ele, esse é o princípio da fórmula básica para o sucesso. Fazer mais com o seu dia é uma forma de se tornar uma pessoa melhor e consequentemente, ter uma situação de vida melhor.

Entenda mais sobre o livro e as dicas do autor!

 

Por que é preciso começar cada dia com esse primeiro passo?

Para a maioria das pessoas, aquilo que você faz em um dia é mais ou menos o reflexo de todos os outros, tirando alguns momentos de exceção como uma viagem de férias.

Por isso, cada dia precisa ser visto como algo muito especial, no lugar de um acontecimento isolado. Conforme reforça o autor Hal Elrod no livro: “Uma das causas da mediocridade mais prevalentes, mas não tão óbvias, é isolar incidentes. Fazemos isso quando presumimos, erroneamente, que cada uma de nossas escolhas e ações individuais está afetando apenas aquele momento ou circunstância específica”.

Não à toa, acordar cedo é o primeiro passo que afetará toda a sua rotina em cadeia. Até porque tudo aquilo que você faz ou deixa de fazer começa com esse hábito capaz de te ajudar a fazer o melhor com seu próprio tempo.

Veja agora, quais são as dicas do autor sobre o que você pode fazer com o seu “milagre da manhã”, em 6 passos.

 

Cronograma para O Milagre da Manhã

No livro, o autor também descreve uma sequência de 6 passos que irão te ajudar a iniciar o dia em seu máximo potencial:

 

Silêncio

Pessoas comuns costumam começar o dia já com a mente perturbada e preocupadas com seus afazeres. Portanto, o silêncio é o primeiro de todos os passos, como um espaço meditativo criado intencionalmente.

Ao fazer isso, você se conecta consigo mesmo e com o aqui e agora, ou seja, momento presente.

 

Afirmações

Ao longo de nossas vidas, crescemos com crenças limitares inconscientes. As afirmações são uma forma de ativar novas crenças que nos permitirão evoluir nas mais diversas áreas da vida.

Além disso, elas também são um lembrete da pessoa que você deseja se tornar e, portanto, de ações que te leverão até lá.

Você pode começar usando afirmações positivas que já existam e depois criar as suas próprias de acordo com sua realidade.

 

Visualização

Quadros de visualização com imagens que te conectam com o estilo de vida que você quer ter são uma outra ferramenta poderosa. Outra possibilidade, é fazer uma visualização mental com base nas afirmações que você criou.

 

Exercícios

Essa é a melhor forma de você manter a sua saúde e sua vitalidade em dia. Além de tudo, ao longo do tempo, se exercitar funciona para os dois principais problemas que nos impedem de fazer o nosso melhor a cada momento: ansiedade e preguiça.

Combate a ansiedade porque te permite gastar energia e assim trazer relaxamento, ao mesmo tempo o movimento também te ajuda a despertar.

 

Leitura

Os conteúdos que você consome ao longo da sua vida, também diz muito sobre os caminhos que está trilhando ou vai trilhar. Sejam eles notícias de tragédias, entretenimento ou conteúdo e educativo.

Boas leituras irão te motivar a fazer transformações profundas e a transferir conhecimento adiante.

 

Escrita

A fase da escrita funciona como um diário pessoal, que você pode usar para agradecer seu dia anterior ou o que sentir em seu coração. Também pode escrever sobre seu progresso em escalas de tempo ou mesmo suas metas futuras.

Colocar tudo no papel, irá te ajudar a visualizar e logo desenhar sua vida com mais clareza.

Deixe suas dicas nos comentários!

4 Comentários. Deixe novo

  • janete muniz neves
    25/01/2019 03:54

    Maravilhosas dicas,obrigada!

    Responder
  • Maria das virgens Souza pestana
    20/04/2019 10:50

    Muito bom. Amei. parabéns

    Responder
  • roberta borges
    30/05/2019 12:47

    Os caminhos que queremos, construir para nossas vidas, realmente é único e exclusivo de nossa responsabilidade.Toda forma de viver bem ou mau, está em nossas mãos,ainda não li o livro mais fiquei com muita vontade de ler acho que vai me ajudar a traçar melhores caminhos,para a minha vida.

    Responder
  • Adorei o livro o milagre do amanhã. Ainda não terminei de ler. Mas me indentifiquei porque acredito que a forma como vc começa seu dia influenciará em todo ele.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu