São Paulo vai mapear desenvolvimento socioemocional de professores

Gestão Escolar

São Paulo vai mapear desenvolvimento socioemocional de professores. Que o desenvolvimento socioemocional dos alunos é fundamental, ninguém mais questiona. A importância das habilidades necessárias para a vida, porém, vai além dos estudantes. É decisiva, também, para professores, gestores e educadores de forma geral.

Por isso, em seu Programa MenteInovadora, a Mind Lab sempre teve um foco muito forte na formação de professores.

Agora, o governo do Estado de São Paulo também desperta para essa realidade.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP) anunciou um mapeamento inédito sobre o desenvolvimento socioemocional de seus 250 mil servidores, entre professores e gestores.

O levantamento, que tem por objetivo nortear a formação dos docentes para as novas demandas educacionais, será realizado em parceira com o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação do Estado (Efape).

Para coletar os dados, os servidores da Seduc serão convidados a realizar uma autoavaliação sobre prática profissional e qualidades instrucionais. Serão observadas as habilidades dem cinco áreas específicas do desenvolvimento socioemocional: organização, foco, persistência, assertividade e respeito.

Todos os dados serão coletados por meio de uma plataforma online. Inicialmente, terão prioridade os professores da rede. Em seguida, a pesquisa será ampliada aos demais servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu