Aproveite a quarentena para estudar

Gestão Escolar

Editoras especializadas abrem na internet conteúdo de alta qualidade para ajudar professores e gestores a combater o tédio do isolamento social e aproveitarem para estudar

O isolamento social a que todos fomos submetidos pelo coronavírus acabou de começar no Brasil, ainda é um fenômeno novo. Mas os relatos que nos chegam da Itália, onde ele já dura um mês nas primeiras regiões afetadas, mostram que a quarentena é feita de fases.

Depois de um clima inicial de férias, que vivemos na semana passada, vem um sentimento de tédio, que passaremos a enfrentar agora. Foi nessa fase que começaram a viralizar na internet – e de lá, ganharam os telejornais – os vídeos das pessoas fazendo festas nas varandas, cantando e dançando.

Afinal, você pode combater o tédio, também, aproveitando para se especializar e estudar sobre outros assuntos.

Desde a semana passada, vários sites de cursos on-line, livros, filmes e programação musical abriram parte de seu conteúdo para uso gratuito pelos internautas. Confira algumas de nossas dicas para hoje:

Editora do Brasil

Especializada em educação, a editora disponibilizou seis títulos de e-books para download gratuito. Entre os temas figuram BNCC, marketing escolar, gestão escolar, metodologias ativas e competências socioemocionais. Os títulos estão disponíveis para download neste endereço.

Editora L&PM

Todos os dias, enquanto durar a quarentena, a editora vai liberar um e-book gratuito. Os títulos são de ficção. As ofertas começaram no dia 18 de março com “Arsène Lupin, Ladrão de Casaca”, do autor Maurice Leblanc, e o título muda a cada dia. Para baixar, basta acessar a página de livros digitais da editora e clicar em ‘comprar‘. Na janela que vai se abrir, escolha um dos sites parceiros, que incluem a Amazon, Google Play, Ibookstore da Apple e Kobbo.

Amazon

Na loja virtual, o selo ScIELO Livros, da Editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), está disponibilizando dezenas de títulos gratuitos. Muitos deles são teses de mestrado e doutorado em várias áreas do conhecimento, incluindo a educação.

Aproveite a leitura e não deixe de acompanhar nosso blog. No próximo post, vamos falar da fase seguinte da quarentena, que se caracteriza pela tristeza, e como atravessá-la. Até lá.

3 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu