Aproveite a quarentena para estudar

Gestão Escolar

Editoras especializadas abrem na internet conteúdo de alta qualidade para ajudar professores e gestores a combater o tédio do isolamento social e aproveitarem para estudar

O isolamento social a que todos fomos submetidos pelo coronavírus acabou de começar no Brasil, ainda é um fenômeno novo. Mas os relatos que nos chegam da Itália, onde ele já dura um mês nas primeiras regiões afetadas, mostram que a quarentena é feita de fases.

Depois de um clima inicial de férias, que vivemos na semana passada, vem um sentimento de tédio, que passaremos a enfrentar agora. Foi nessa fase que começaram a viralizar na internet – e de lá, ganharam os telejornais – os vídeos das pessoas fazendo festas nas varandas, cantando e dançando.

Afinal, você pode combater o tédio, também, aproveitando para se especializar e estudar sobre outros assuntos.

Desde a semana passada, vários sites de cursos on-line, livros, filmes e programação musical abriram parte de seu conteúdo para uso gratuito pelos internautas. Confira algumas de nossas dicas para hoje:

Editora do Brasil

Especializada em educação, a editora disponibilizou seis títulos de e-books para download gratuito. Entre os temas figuram BNCC, marketing escolar, gestão escolar, metodologias ativas e competências socioemocionais. Os títulos estão disponíveis para download neste endereço.

Editora L&PM

Todos os dias, enquanto durar a quarentena, a editora vai liberar um e-book gratuito. Os títulos são de ficção. As ofertas começaram no dia 18 de março com “Arsène Lupin, Ladrão de Casaca”, do autor Maurice Leblanc, e o título muda a cada dia. Para baixar, basta acessar a página de livros digitais da editora e clicar em ‘comprar‘. Na janela que vai se abrir, escolha um dos sites parceiros, que incluem a Amazon, Google Play, Ibookstore da Apple e Kobbo.

Amazon

Na loja virtual, o selo ScIELO Livros, da Editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), está disponibilizando dezenas de títulos gratuitos. Muitos deles são teses de mestrado e doutorado em várias áreas do conhecimento, incluindo a educação.

Aproveite a leitura e não deixe de acompanhar nosso blog. No próximo post, vamos falar da fase seguinte da quarentena, que se caracteriza pela tristeza, e como atravessá-la. Até lá.

6 Comentários. Deixe novo

  • Jesus Mutange
    08/04/2020 15:36

    Encontrei conteúdos interessantes no Portal Educação Infantil.
    Thanks!

    Responder
  • Ester Miranda Mendes Fideles
    09/04/2020 01:04

    Eu interesse

    Responder
  • Katia Aparecida Mendonça Dau
    18/04/2020 17:18

    Muito obrigada! Com certeza irei consultar esses sites!

    Responder
  • Gisele Cristiane Alves de Oliveira
    28/04/2020 23:28

    Estou estudando o documento da BNCC

    Responder
  • COARACI CORA OLIVEIRA DA CUNHA
    19/05/2020 01:56

    Agradeço a indicação dos sites, serão muito úteis neste momento de quarentena, ajuda na preparação das aulas online, tanto na Educação Infantil, como no Ensino Fundamental I, que são os dois ciclos que leciono.

    Responder
  • Maria Eleni Teles Silva
    11/07/2020 12:22

    Ótimas páginas para estudo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu