A volta ao Ensino Remoto

Gestão Escolar

A volta ao Ensino Remoto. Em muitos estados, as crianças sequer retornaram das férias para o atendimento presencial. Em outros, as escolas chegaram a reabrir em fevereiro, mas a situação da pandemia se agravou… E lá vamos nós, novamente, para o atendimento 100% remoto.

Desta vez, porém, os pais e os gestores esperam de nós, educadores, uma habilidade mais desenvolvida no ensino virtual. Afinal, aprendemos muito no ano passado.

Relembre a seguir algumas dicas muito úteis de como organizar o atendimento virtual à sua turma com maior agilidade e eficiência enquanto a escola estiver fechada. E fique em casa, para que possamos, juntos, controlar essa nova fase da pandemia e retornar, o quanto antes, ao espaço escolar.

  1. Comunique-se com eficiência – organização e método são importantes nesse retorno ao ensino remoto, para que seus alunos não percam nenhuma atividade à distância. Lembre-se de comunicar claramente a grade de encontros, as aulas gravadas, as tarefas esperadas e as datas para recepção de trabalhos. Neste outro post, você confere as melhores plataformas para a comunicação virtual com seus alunos.
  2. Programe encontros virtuais – Parte das aulas serão síncronas, com certeza. Para elas, você deve reservar o que é mais importante, aquele ponto que precisa da interação entre professor e aluno para que a relação de ensino-aprendizagem se estabeleça. Confira neste nosso outro post as melhores ferramentas para esses encontros.                     
  3. Grave algumas aulas – Nem tudo o que você precisa ensinar necessita de encontros virtuais em tempo real. Alguns conteúdos podem ficar disponíveis em aulas assíncronas. Aprimore a técnica para torná-las mais interessantes.

Com essas ferramentas, você certamente vai lidar melhor com mais esse momento de atendimento remoto. E lembre-se: fique em casa, para que possamos, juntos, controlar essa nova fase da pandemia e retornar, o quanto antes, ao espaço escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu