Uma jornada de transformação
Formação continuada do MenteInovadora abre novos horizontes e transformação profissional para professora do Recife
Às vezes, professores que atuam na Educação Infantil resistem à ideia de usar os jogos para trabalhar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em crianças pequenas. “Será que isso dá certo?”, eles se perguntam.
A professora Claudia Regina, que atua com o Grupo 4 na Escola Municipal Severina Lira, no Recife, se fez a mesma pergunta quando ouviu falar pela primeira vez no Programa MenteInovadora. “Confesso que fui resistente”, lembra Claudia. “Eu nem de jogo gostava!”
O que fez toda diferença para a professora Claudia foi o programa de formação continuada oferecido pela equipe Mind Lab. Aprendendo a trabalhar os jogos com os formadores, Claudia percebeu que estava diante de uma grande oportunidade de transformação profissional. Não só passou a gostar de jogos, como descobriu novas maneiras de trabalhar o raciocínio lógico em seus alunos.
2 Comentários. Deixe novo
Eu confesso que por um bom período tive uma resistência para a realização de trabalho com jogos, entendia o jogo como passa tempo, hoje entendo que o jogo é uma ferramenta pedagógica importante. Hoje entendo que a criança gosta de brincar e o jogo é melhor forma para a criança aprender brincando.
Estou amando as atividades interativas e jogos..
Sempre gostei de utilizar jogos, porém não tinha os recursos estratégicos que aprendi nesse curso.